Sistema de Proteção do Banco do Nordeste

O que é o Módulo de Proteção do BANCO DO NORDESTE?

O Módulo de Proteção do BANCO DO NORDESTE é um software que trabalha de forma integrada ao navegador Internet Explorer para reduzir os riscos com programas maliciosos que, instalados no seu computador sem seu consentimento, capturam ou solicitam seus dados de acesso ao Internet Banking BNB.

Como funciona o Módulo de Proteção do BANCO DO NORDESTE?

O Módulo de Proteção é um dispositivo que aumenta as chances de identificação e combate de programas maliciosos em execução no equipamento. Por exemplo: janelas falsas do tipo pop up, que aparecem na frente de seu navegador no momento em que você acessa o Teclado Virtual do Internet Banking BNB e solicitam os dados de acesso a sua conta; páginas falsas contendo imagens e frases relacionadas ao BANCO DO NORDESTE; programas que monitoram suas ações no computador, conhecidos como key-loggers e mouseloggers, que copiam e gravam tudo que é digitado ou clicado com o mouse; e ataques realizados por fraudadores ou programas maliciosos que redirecionam a navegação para páginas falsas.

O Módulo de Proteção do BANCO DO NORDESTE altera ou exclui arquivos no computador?

Não, nenhum arquivo já existente no equipamento é excluído ou alterado pelo Módulo de Proteção, mesmo que ele seja um programa malicioso. Ao identificar a existência de um programa malicioso, o Módulo de Proteção retira o programa da memória do computador durante o acesso ao Internet Banking BNB, sem, contudo remover o respectivo arquivo armazenado no disco rígido.

Para utilizar o Internet Banking BNB é necessária a instalação do Módulo de Proteção?

É altamente recomendável que o Módulo de Proteção do BANCO DO NORDESTE seja instalado para aumentar sua segurança no acesso ao Internet Banking BNB contra programas maliciosos executados em seu equipamento sem seu conhecimento. Caso você opte pela não instalação imediata do Módulo de Proteção, você pode realizá-la no seu próximo acesso.

É segura a utilização do Internet Banking BNB sem o Módulo de Proteção?

O Internet Banking BNB foi desenvolvido segundo os mais rígidos critérios de segurança e confiabilidade e se constitui num canal seguro e adequado de acesso ao BANCO DO NORDESTE. Para aumentar ainda mais a segurança de todo processo de utilização do Internet Banking BNB, é necessário também que o computador do cliente esteja seguro com antivírus e firewalls ativos e atualizados. É importante também que o cliente adote os cuidados necessários ao guardar e usar senhas, ao abrir e-mails e visitar sites de origem duvidosa. O Módulo de Proteção se propõe a aumentar a segurança do equipamento do cliente na utilização do Internet Banking BNB, para reduzir os riscos com programas maliciosos que, instalados no seu computador sem seu consentimento, capturam ou solicitam seus dados de acesso ao Internet Banking BNB.

Como instalar o Módulo de Proteção?

1. Verifique o endereço do site em seu navegador e o cadeado de segurança do site:

2. Clique no link para iniciar o processo de instalação:

3. Autorize o download clicando no botão "executar":

4. Salve seus trabalhos e feche todos os outros aplicativos antes de clicar em "Sim":

5. Para confirmar o encerramento dos navegadores, clique em "Sim":

6. Aguarde a instalação e verificação. Este procedimento poderá demorar algum tempo, pois durante o processo serão baixados e instalados os programas necessários e a realização de configurações no seu navegador. Durante o processo, você verá na tela do aplicativo as ações em execução:

7. Ao final do processo, você receberá a mensagem indicando o fim da instalação e configuração. Clique em "OK" e, em seguida, em "Fechar":

8. Após fechar a instalação é recomendado reiniciar o sistema ante de realizar um novo acesso ao Internet Banking.

Caso ocorram erros durante este processo, por favor, entre em contato com o Cliente Consulta através dos telefones:

  • 4020-0004 / Capitais e Regiões Metropolitanas (tarifa de ligação local);
  • 0800 033 0004 / Demais Localidades.